“Dizer que a Índia é uma experiência para os cinco sentidos é pouco, mas é parte do que a faz ser tão inesquecível”  Stephan Popescu

 

É verdade. A Índia é um lugar como nenhum outro. Espere uma viagem que abrirá seus olhos para um país, uma cultura e um povo que você nunca imaginou que poderiam existir, mas que à vezes, irão frustrar sua expectativa de calma e contemplação com muita energia e agitação. De um ponto de vista pessoal, se está buscando a experiência de uma vida, então a Índia é o lugar certo. Ela será tudo o que espera e muito mais, mas de um jeito que ainda não imagina. Visitar a Índia será, sem dúvida, um choque cultural em vários sentidos, mas se chegar preparado para o que o país tem a oferecer, uma experiência única e transformadora te espera.

 

1. Adapta-se devagar à culinária local

 Uma parte importante de uma viagem de imersão sempre irá incluir a culinária local. Em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que na Índia, com sua incrível variedade de gostos e cheiros. Ainda que seja maravilhoso mergulhar de cabeça e provar os pratos mais exóticos, em se tratando da Índia é bom dar ao seu estomago alguns dias para se acostumar com às novidades. A dica é começar com as comidas não tão picantes e comer em restaurantes (ao invés da comida de rua). Uma vez que esteja mais habituado à cozinha indiana, aventure-se por aí e prove coisas novas. A Índia tem um milhão de pratos diferentes esperando por você.

Dica bônus: Quando comprar uma garrafa de água ou outra bebida, vire a garrafa de cabeça para baixo antes de abrir a tampa. Se ela pingar, a tampa não está selada e você deve trocá-la por outra.

 

A Índia tem um milhão de pratos diferentes esperando para você provar.

 

2.Prepare-se para um estômago incomodado

Não importa o quanto tente, é bem possível que em algum momento durante a viagem seu estômago não fique feliz com algo que tenha provado. Mesmo que o tempo de adaptação ajude, há grandes chances que fique indisposto. Isso de modo algum irá impedi-lo de visitar à Índia ou de provar novos pratos. A comida indiana será parte da sua experiência e irá se arrepender de não prová-la. Então não deixe o medo impedi-lo de ter uma experiência realmente autêntica. Apenas fique preparado e leve alguns remedinhos no caso do seu estômago ficar incomodado.

 

 3. Vista-se discretamente

Quando viajamos para países novos, é importante respeitar suas culturas e vestir-se de acordo. Isso é importante na Índia. Para não errar, mantenha cubra seus joelhos e ombros sempre cobertos. Possivelmente, cubra também os braços e as pernas, mas os locais na Índia são compreensivos e costumam dar um desconto para os ocidentais. Se for visitar um lugar religioso, porém, informe-se sobre as roupas mais adequadas pois elas podem ser mais conservadoras.

O Taj Mahal se ergue imponente em Agra.

 

4. Sempre negocie o preço antes

Se você passou algum tempo pesquisando uma potencial viagem para Índia, é possível que tenha ouvido histórias sobre golpes de taxistas, nos quais te levam para passear em círculos e depois te cobram um preço altíssimo. Em uma situação assim, ou quando for reservar uma atividade ou evento, é importante sempre negociar o preço antes. Isso irá ajudá-lo a gerenciar suas expectativas e evitar aborrecimentos.

Dica bônus: Quando possível, tente pedir ao seu hotel ou guia para reservar o serviço ou atividade. Eles geralmente conseguem o melhor preço e garantem que não será sacaneado em algum momento.

Energia e agitação em Varanasi

 

5. Seja flexível

Se você é dos que gostam de planejar uma viagem, é bom ser flexível quando planejar em ir para a Índia. Você nunca sabe o que pode acontecer e as chances são grandes de que alguma coisa diferente do que planejou aconteça antes ou depois. Na Índia, a energia e a agitação garantem que em algum momento você ficará preso no transito com uma família de vagas atravessando a rua (entre outros atrasos). Se ama planejar, então planeje para o caso do seu plano não funcionar. Mais importante ainda, abrace a cultural bizarra da Índia e curta o passeio. Você não vai ter essa experiência em lugar nenhum do mundo, então aproveite enquanto  estiver lá!

Vacas andado por Orchha.

A Índia é um país realmente esplendido e se você for o tipo de pessoa que gosta de sair da sua zona de conforto e experimentar coisas novas, com certeza vai se apaixonar. Contanto que saiba que vai sobre um choque cultural e que mergulhe nele, então terá a viagem da sua vida. O melhor jeito de se preparar é manter a mente aberta. O tipo de experiência que terá na Índia é a razão pela qual viajamos. Conhecer lugares novos, experimentar novas sensações e conhecer novas pessoas. Índia tem tudo isso e mais, então vá com a mente aberta e nunca irá olhar para trás.

 

 

Tradução livre do texto de Stephan Popescu, assim como as fotos integradas no texto.