fbpx

Duração

3 horas

Tipo de Atividade

Passeio de Bike

Aventura para

2 pessoas

Preço

R$35,00/pessoa

  Local: Itaúnas – ES.

Valor: 35 R$ por pessoa

Grupo minimo: 2 pessoas

Descrição da experiência:

Descubra os pontos secretos do Parque Estadual de Itaúnas de bicicleta através das trilhas da Almescar e do Pescador. Ambos os percursos iniciam-se na sede do Parque. O primeiro segue pela praça da igreja de São Sebastião e chega, através da trilha da Almescar, até o Rio Itaúnas. Recebe o nome de uma árvore que libera uma resina utilizada como incenso, repelente e com fins medicinais. O segundo passeio segue na direção das dunas, da área de alagado e da mata de restinga. A última parte é feita a pé através da trilha do Pescador, que leva à Praia Grande, abrigo das “baterias”, barcos tradicionais usados na pesca marinha. Há uma parada para banho de mar antes de voltar de bicicleta ao Parque. Os percursos têm aproximadamente 3 Km e dificuldade média.

O parque Estadual de Itaúnas foi criado em 1991 e é um dos mais importantes destinos turísticos do Estado do Espírito Santo. Dentre seus principais atrativos, destacam-se as dunas, os 25 Km de praias, a vegetação da restinga, o rio Itaúnas, seus manguezais,etc.. A antiga Vila de Itaúnas, proeminente entreposto comercial no passado, foi soterrada pelas dunas entre as décadas de 40 e 70. Cabe ressaltar, ainda, a riqueza e importância das manifestações culturais da região como o Ticumbi, Jongo, Capoeira, o Alardo e os Reis de Bois, que contribuem a tornar Itaúnas um importante pólo turístico, histórico, cultural e ambiental.

Os Condutores Ambientais de Itaúnas são jovens da região que, percebendo o potencial da atividade turística, organizaram-se para oferecer uma série de passeios inusitados que você poderá desfrutar como um verdadeiro local. A GoLocal leva você até Itaúnas com os Condutores Ambientais!

 

 

[vsgmap address=”Itaúnas – ES”]

 

Salvar

Termos e condições
compartilhe@golocal.com.br

(21) 3798-5467

(21) 99917-5688

Cadastro Embratur
19.086665.10.0001-7

NEWSGROUP

Scroll Up