O Migraflix começou em setembro de 2015 com cursos ministrados por imigrantes de baixa renda em São Paulo. O projeto cresceu rápido: hoje, conta 20 voluntários e 60 workshops ministrados por 16 imigrantes de locais como Colômbia, Camarões e Síria, vivências em duas novas cidades (Curitiba e Belo Horizonte) e uma parceria com o TEDx São Paulo.

Somos um time formado por imigrantes, refugiados e brasileiros que acredita na possibilidade de viver em uma sociedade mais justa e inclusiva. Entendemos que cada cultura é rica à sua maneira e que a troca de experiências entre indivíduos é uma importante ferramenta de transformação da sociedade.

Criamos uma ação social baseada em experiências/eventos culturais ministrados por imigrantes e refugiados. O Migraflix busca integrá-los social e economicamente por meio da divulgação da sua própria cultura. Essa divulgação se dá a partir de workshops, jantares ou outros eventos ou experiências, onde o público, com predominância brasileira, é convidado a entrar em contato com uma nova visão de mundo, enquanto aprende um assunto de seu interesse.

Já imaginou preparar um legítimo falafel ao lado de um simpático cozinheiro sírio? Ou dançar tango com um professor argentino? E que tal conhecer os temperos do ceviche com um chef peruano?

Nos workshops é possível escolher também temas como caligrafia árabe, culinária marroquina, percussão de Togo e dança colombiana.

Acreditamos que a partir dessa aproximação todos saem ganhando. Quem faz um curso com o Migraflix logo percebe a importância de receber com carinho a sabedoria do outro e o quanto essa relação pode enriquecer a nossa própria cultura. Descubra uma nova cultura com os nossos workshops nas áreas de gastronomia, arte e música de diversos países.

Saiba mais:

http://migraflix.com.br

https://www.facebook.com/migraflix/