Ou: Como cumprir uma promessa de ano novo

 

Já estamos em março e você ainda não conseguiu guardar nem um centavo para aquela viagem que se prometeu no ano novo? Calma! Nem tudo está perdido! Ainda temos 9 meses pela frente (Só?!!!!!!). Se ainda dá pra fazer um bebê e parir em 2018, também dá para viabilizar o sonho da viagem internacional. Aliás, você já sabe para onde quer ir? Confira algumas opções dignas de sonho no nosso site

Primeira dica: não faça um bebê! Brincadeira. Viajar grávid@ é legal, mas talvez o próximo ano fique um pouco comprometido… Well, fato é que temos sim 10 dicas infalíveis para colocar seu sonho em prática, divididas em duas estratégias básicas para:     

1.Economizar no dia a dia e

2. Viajar mais barato

 

5 Dicas para economizar no dia a dia

 

1. Desligue a TV:

Contra-intuitivo, não? Muita gente acha que assistir TV é mais barato do que sair de casa. Só que esquecem que assistir anúncios não faz bem nem pra alma nem pro bolso. “Ah! Mas eu só assisto Netflix”. Anúncios subliminares… E a conta de energia que está pela hora da morte? Experimenta não ligar a TV, sair para uma caminhada e aproveitar para economizar também na academia!

 

2. DIY

Se você seguir a dica 1, é provável que tenha muuuito mais tempo livre. Ao confeccionar um presente personalizado para alguém (que pode ser você mesm@!), como um ovo de páscoa artesanal ou pendrive de músicas, a gente demonstra não só afeto mas também originalidade! E o bolso também agradece.

 

3. Exercite a “Regra dos 30 dias”

Evitar gratificações instantâneas é uma regra de ouro! E esperar 30 dias para se decidir por uma compra é uma maneira excelente de implementar essa regra. Depois de 30 dias, você normalmente percebe que não precisava tanto assim daquele tênis verde limão!

 

4. Cozinhe

Cozinhar seus próprios alimentos ao invés de comer fora além de ser muito mais barato, é também mais saudável pois evita que se encha o prato com aquelas friturinhas deliciosas… Quem sabe assim não se livra uma vez por todas daquela academia?  Uma marmitinha charmosa na hora do almoço completa o charmoso estilo home made.

 

5. Convide os amigos

Amigos pro jantar com comidinhas feitas em casa, quer melhor? Além de manter a TV desligada,  comer e beber em boa companhia no doce lar ainda te livra da blitz da Lei Seca!

 

5 Dicas para viajar mais barato

OK, talvez você não tenha conseguido abandonar sua série preferida ou parado de visitar aquele seu amigo chef do restaurante italiano. Sem problemas. Se seguir essas 5 dicas de como viajar mais barato, haverá um holofote no fim do túnel.

 

1. Ame suas milhas

Gerenciar várias contas de milhas e pontos pode ser meio chatinho, mas vale a pena e basta uma boa planilha Excel para não perder as senhas, logins, saldos, etc.. Na compra da passagem, dá pra ganhar duas vezes: as milhas do  cartão e as milhas da companhia aérea. Só não vale perder o controle do cartão e jogar todas as 5 primeiras dicas latrina abaixo!  Já durante a viagem propriamente dita, muitas vezes é melhor usar dinheiro por causa do IOF. 

 

2. Saia da muvuca 1

Por que se acotovelar entre a multidão nas férias de julho, dezembro e janeiro quando o ano tem outros 9 meses incríveis (ops, de novo o nove…) e com temperatura menos extremas?  Viajar na baixa estação é mais barato e agradável em todos os sentidos e se puder pegar um voo de madrugada e curtir um stopover, melhor ainda.

 

3. Seja leve

Pelamorde! Não vamos estragar nossos planos e nossas costas carregando malas imensas, vamos? Além de ser extremamente deselegante ficar lutando com a mala, ninguém merece pagar taxas por excesso de bagagem. Lembre-se que você pode querer pegar um voo interno e algum lugar nos quais os limites de bagagem são ainda mais restritos!

 

4. Saia da muvuca 2

#chegadedisney! como diria o saudoso Ariano Suassuna. Para que ficar pagando em dólar, euro, que coisa mais demodê! Todo mundo tem aquelas fotos com o Mickey e na Torre Eiffel.

O mundo é muito maior que isso e a maioria dos lugares, muito mais baratos. Bora ampliar os horizontes? Ásia, África, Américas, Oceania, são tantas emoções!

 

5. Vá com em grupo com a GoLocal

Pronto, falei! Viajar em grupo com a gente sai mais barato por um motivo óbvio: a gente negocia. A gente negocia com a hospedagem, com o transporte, com os guias, com tudo! Também dá para fazer muito mais atividades em grupo. Imagina a diferença entre fretar um barco para um casal ou um grupo de 10 pessoas? Com um guia local é melhor ainda, pois ele poderá indicar aquela bodega boa e barata que só os locais conhecem. E se o grupo não estiver completo, tem promoção para as vagas restantes. #ficaadica

 

Aí está, meus querid@s: dicas de viajante para viajante, como muito carinho. Mas como sabemos que de conselheiro e louco todo mundo tem um pouco, estamos aguardando as contribuições de vocês! Nos contem, o que fazer para economizar na vida e nas viagens? (afinal, as duas não são a mesma coisa?! kkk)